TABATA - queime mais calorias em apenas 4 minutos

TABATA – queime mais calorias em apenas 4 minutos

Queimar calorias em pouco tempo é o desejo de toda Amélia. E isso não é mais um sonho distante. Basta você conhecer o TABATA.

Quem não quer queimar calorias?

Quem não quer queimar calorias?

O Izumi Tabata é um japonês que hoje tem 56 anos que em 1996 criou o método TABATA para a equipe olímpica japonesa de patinação de alta velocidade (profissionais do esporte). Ele foi um dos pioneiros a realizar investigações sobre a modalidade HIT – High-intensity interval training que são treinamentos de alta intensidade com pequenos intervalos, porém, seu método foi criado para profissionais do esporte, ou seja, pessoas que possuem um condicionamento fisico diferenciado.

Patinação de Alta Velocidade - Japão

Patinação de Alta Velocidade – Japão

Entretanto Izumi Tabata observou nesses últimos anos que seu método estava sendo copiado por academias e por muitas pessoas “comuns”,  ele ficou feliz com isso, porém, decidiu adaptar o seu método para que qualquer pessoas possa aproveitar os benefícios do Tabata e com isso, perder calorias.

O método Tabata é um treinamento de alta intensidade (você tem que sair quase morta) e os intervalos são curtos e tudo é cronometrado. O treinamento dura 4 minutos. É isso mesmo que você leu. São apenas 4 minutos que você sairá com a sensação de ter treinado por 1 hora.

TABATA - 4 minutos

TABATA – 4 minutos

Vamos lá vou explicar melhor o método. São 8 intervalos (segundo o Tabata as pessoas não aguentavam 9 ou 10) de 20 segundos com 10 segundos de intervalo (o intervalo é um descanso ativo).

As vantagens são:

  • Treino de alta intensidade em curto espaço de tempo – são 4 minutos
  • Melhora a resistência cardiovascular
  • Acelera o metabolismo do seu corpo – fazendo com que você queime mais calorias em menos tempo
  • O coração permanece em um ritmo acelerado durante os exercícios
  • O processo de queima de gordura continua mesmo após a execução por muitas horas
  • Fortalece a resposta hormonal do seu corpo
  • Trabalha aeróbico e anaeróbico juntos ao mesmo tempo
  • É um treinamento intenso e duro (consulte um profissional antes de praticá-lo)
  • Queima calorias e você não perde seus músculos
TABATA - 4 minutos

TABATA – 4 minutos

O que você está esperando para conhecer o método?

Eu simplesmente adorei, na primeira vez quase mori e na segunda também e todas as outras também e continuo firme e forte fazendo Tabata, o meu professor é o Paco Jodar que é um ótimo profissional com experiência e ele não deixa ninguém sair da aula com a maquiagem intacta. Além de explicar detalhadamente a aula antes de começar ele acompanha a execução e sempre pergunta: “Está tudo bem pessoal? Alguém achou moleza?”, no início da aula realizamos um aquecimento e no final alongamos os músculos trabalhados.

TABATA - 4 minutos

TABATA – 4 minutos

Essa aula está cadastrada nas aulas oferecidas pela academia que eu treino, pergunte na sua academia, pergunto para o seu personal, não deixe de experimentar. Tenho certeza que você vai “odiar”.

Você sabia que tem até um super aplicativo para fazer TABATA? É o Tabata Timer e é grátis. Baixe aqui

Fontes: Gymage, Paco Jodar, Tabata Official, El Confidencial, The Independent.

Colaboradora: Catia Rodriguez