Yoga Phoenix Park - Dublin

Pratique Yoga – Aulas excelentes em São Paulo, Madri e Dublin

Amélias, tudo bem com vocês? O mês de julho foi um mês cheio de mudanças e novidades na minha vida, ainda bem que pratico yoga e meditação, porque caso contrário estaria louca com tantas coisas. Enfim, encerrei os ciclos, venci alguns medos e comecei pequenas mudanças.

Yoga Phoenix Park - Dublin

Yoga Phoenix Park – Dublin

A meditação é algo novo pra mim e posso dizer que realmente tem sido muito bom escutar meu interior e quando não escuto me arrependo. Os problemas novos e velhos estou conseguindo olhar de uma maneira diferente. Leia o post: Meditação Raja Yoga lá tem todas as informações do curso de meditação que eu fiz em Madri através do Brahma Kumaris.

Brahma Kumaris - Raja Yoga

Brahma Kumaris – Raja Yoga

Descobri que o Brahma Kumaris também possui um local em São Paulo no bairro Perdizes e em Dublin, eles estão em diversos países, basta acessar a página oficial (que está em inglês) e selecionar seu país e cidade, por enquanto, só conheço pessoalmente a unidade de Madri, logo logo visitarei as outras.

Comecei a praticar Yoga no Brasil com a instrutora Renata Martins na academia Bio Ritmo, a Renata é uma mulher incrível e sua paixão, paciência e leveza me fez deixar um pouco os pesos (musculação) de lado e fazer as aulas de BioYoga. No começo foi bem difícil, porque eu simplesmente não entendia as posturas e não conseguia respirar e fazer a postura junto.

Renata Martins - Yoga

Renata Martins – Yoga

A Renata foi muito paciente comigo e sempre me ajudou e me corrigiu, ela ainda trabalha na Bio Ritmo e se você está em São Paulo não perca a chance de fazer uma aula com ela, a Bio oferece 15 dias grátis, acesse o site da academia e tenha todas as informações.

Renata Martins

Renata Martins

Depois que saí do Brasil continuei fazendo musculação e outros esportes, porém, com a falta de tempo desisti do yoga até que o meu corpo começou a reclamar.

Essa vida de trabalhar sentada atrás de um computador não ajuda, muito pelo contrário, causa diversos problemas para a saúde. Eu sei, eu particularmente não sou nada sedentária, porém, começei a sentir fortes dores nas costas, dor no flanco, dor de garganta, cólica e sem falar no estress. Mesmo praticando musculação, body combat, spinning, running, kangoo jump, zumba e outros não resolvia. Precisava de uma atividade para relaxar, alongar e respirar corretamente.

Foto: ACE-PTSMI

Foto: ACE-PTSMI

Um dia pesquisando alternativas na internet para o meu problema encontrei o site do Nicanor Fuentetaja ele é o fundador do portal MonoYoga, um instrutor incrível que começou a praticar yoga por causa de uma dor nas costas, então, fui correndo fazer uma aula com ele.

MonoYoga - Templo de Debod

MonoYoga – Templo de Debod

Ele morou na Tailândia e tem uma história de vida muito interessante, com as aulas minha dor foi passando e o amor pelo Yoga voltou. O Niki mudou totalmente de vida e se dedica 100% a dar classes de Yoga em Madri, ele é um excelente profissional, simples, tranquilo, equilibrado e divertido.

No Brasil estava acostumada que tudo que é barato ou de graça não é bom e o Nic definitivamente mudou esse meu pensamente brasileiro, as aulas dele eram de graça (uma aula completa de uma hora com orientação postural, explicação dos conceitos de yoga e respiração). Fiz também algumas aulas de Acroyoga com ele (adorei e foi uma ótima experiência).

Atualmente ele oferece classes de Hatha Yoga, Acroyoga e palestras em Madri. O calendário de agosto para as classes no Templo de Debod já está disponível, basta acessar o portal dele. O preço de cada aula é cobrado através de uma doação (por isso, não esqueça a carteira em casa, lembre-se o Nic é um profissional que estudou muito e que merece receber pelo seu excelente trabalho).

MonoYoga - Acroyoga

MonoYoga – Acroyoga

Agora Amélias que estou na Irlanda não poderia deixar de praticar yoga (posso praticar em casa sozinha e faço, porém, eu realmente gosto de fazer uma aula com um bom profissional porque a energia de uma classe de Yoga é incomparável).

Comecei novamente a minha busca por aulas de yoga em Dublin e felizmente encontrei Aditi Yoga que oferece classes no Phoenix Park todos os sábados ass 11 horas da manhã de 31 de maio até o dia 27 de setembro. O preço da aula é uma contribuição que deve ser entre 5 e 10 euros (o preço médio cobrado para uma aula de yoga em Dublin é de 10 euros).

 

Yoga Phoenix Park - Dublin

Yoga Phoenix Park – Dublin

Todo o dinheiro é destinado para Dublin Simon Community que trabalha com homens e mulheres sem-teto, ajudando-os a encontrar um lugar seguro e estável em Dublin, Kildare e Wicklow. Por isso, nem pense em esquecer a carteira e sair antes sem deixar seu dindin na caixinha.

Yoga Phoenix Park - Dublin

Yoga Phoenix Park – Dublin

A ideia de oferecer classes de yoga no Phoenix Park e ajudar a Dublin Simon Community foi uma iniciativa da Fiona Moloney há 4 anos e todos os anos vários instrutores de yoga ajudam oferecendo seus talentos, tempo e profissionalismo.

Yoga Phoenix Park - Dublin

Yoga Phoenix Park – Dublin

Até agora fiz aulas com o Peter e ele simplesmente arrasa, as aulas dele são voltadas para o “core” e  Dynamic Yoga Flow. Simplesmente excelente com sol, chuva, calor ou frio, todos os sábados estou ali para a minha aula de Yoga no Phoenix Park.

Yoga Phoenix Park - Dublin

Yoga Phoenix Park – Dublin

O Peter também é instrutor todas as terças-feiras no “The Lantern Centre” em Dublin 8 das 6 horas da tarde até as 7 horas da tarde (essa aula tem o mesmo foco da aula repartida no Phoenix Park e o preço é de 10 euros).

Yoga Phoenix Park - Dublin - Peter

Yoga Phoenix Park – Dublin – Peter

As aulas possuem a duração de uma hora e é dividida entre aquecimento, prática, alongamento e relaxamento. Durante toda a aula controlamos a respiração e o instrutor do dia te auxiliará com as posturas.  O local que praticamos fica em frente ao Dublin Zoo e do lado da charmosa cafeteria – Phoenix Park Tea Rooms (vou escrever sobre ela, porque essa cafeteria merece um post especial é uma delícia).

Phoenix Park Tea Rooms

Phoenix Park Tea Rooms

Por isso, sempre depois da nossa maravilhosa classe de yoga vamos tomar um café ou chá nessa charmosa e encantadora cafeteria, estou apaixonada pelas classes, pelos excelentes instrutores, por voltar a praticar yoga e também pelas minhas companheiras que são maravilhosas. Só posso dizer: Obrigada, Thank You, Namaste, porque graças a vocês meus sábados começam incrivelmente lindos com energia renovada, felicidade e paz.

Yoga Team and Peter

Yoga Team and Peter

Caso você tenha interesse em praticar yoga pesquise um lugar, faça uma primeira aula, converse com o instrutor. Essas dicas são somente minha experiência pessoal, porém, acredito que em São Paulo, Madri, Dublin ou qualquer outra cidade do mundo você encontrará um lugar especial e um excelente instrutor para começar a praticar yoga.

Fontes: Bio Ritmo, Monoyoga, Aditiyoga, Renata Martins, Nicanor Fuentetaja, Peter, Fiona Moloney, Dublin Simon Community, Phoenix Park Tea Rooms.

Colaboradora: Catia Rodriguez