O que as pessoas pensam sobre você, não muda quem você realmente é

O que as pessoas pensam sobre você, não muda quem você realmente é

Psicologia e Publicidade possuem muitos pontos em comum: estudam o ser humano, analisam comportamentos, emoções  e a percepção.

Como vocês sabem Amélias, sou publicitária e não psicóloga (um dia ainda estudarei psicologia porque sou apaixonada por entender melhor as pessoas).

O título do post é minha humilde opinião sobre esse tema polêmico e interessante: O que as pessoas pensam sobre você.

Seja você mesma

Seja você mesma

Leio livros, blogs e assisto vídeos de psicologia e sempre conheço pessoas novas (uma vez conheci uma Amélia no banheiro de uma balada em Madri e até hoje somos amigas).

Com esses minutinhos de fama percebi que as vezes ou quase sempre buscamos a aprovação e aceitação dos outros.  E nessa busca encontramos de tudo.

Imagino como deve ser a vida das minhas DIVAS: ShakiraJennifer LopezBeyoncé. Comentarios de não divas:

“O cabelo da Shakira parece palha de aço, o nome do filho da Shakira é feio, a Jennifer Lopez só namora meninos, a bunda da Jennifer Lopez não é tudo isso, a Beyonce usa perucas, a Beyonce é toda operada e não é bonita” e muitos outros…

Shakira

Shakira

Jennifer Lopez

Jennifer Lopez

Beyonce

Beyonce

Você não precisa ser uma DIVA para receber esses e outros comentários e pode se proteger disso tudo de uma maneira simples, não se preocupe é mais fácil do que você imagina.

Normalmente uma Amélia sofrerá com isso porque as Amélias Hoje são determinadas, são mulheres que acreditam nos seus sonhos, que buscam conquistar suas estrelas e que cuidam de suas próprias vidas.

Por isso, você Amélia encontrará pessoas dizendo o que você deve e não deve segundo o que elas pensam, exemplo:

  • Você deve ser menos forte (mulheres fortes não é feminino)
  • Você não deve voltar para a Espanha o país está em crise e o Brasil está bombando
  • Você deve arrumar um marido brasileiro e casar afinal você já tem mais de 30 anos
  • E por ai vai…
Comentários de não divas

Comentários de não divas

Acontece que todos nós temos problemas e alguma insatisfação (isso realmente é normal) o que não é normal são as pessoas que tentam transferir suas frustações e problemas para os outros (isso não é normal e não é legal) e quando recebemos esses comentarios muitas vezes não sabemos o que fazer, ficamos tristes, choramos e não sabemos o que fazer com a pessoa.

Por isso, vou abrir seus olhos: O que as pessoas pensam sobre você, não muda quem você realmente é. É isso mesmo, seja você mesma, acredite no que você quer acreditar, seja feliz, viva sua alegria e ame sua alegria (ouvi isso do irmãozinho de uma amiga Amélia, esse garoto sabe das coisas), se relacione com quem você quiser e cante a música que você quiser, se você gosta de viajar, viaje, se você gosta de futebol, goste de futebol, não tente agradar o mundo isso é besteira, tente agradar você mesmo. Porque uma pessoa feliz e realizada atrai coisas boas e sucesso em tudo o que faz.

Beyonce

Beyonce

Aprenda a bloquear esses comentários equivocados sobre você, proteja-se e se for necessário afaste-se das pessoas que constantemente realizam esse tipos de comentários. Eu sou super a favor de terapias caso você tenham essa tendência de cumpar os outros por suas frustações procure ajuda (isso não é feio e você se sentirá muito melhor).

Jennifer Lopez

Jennifer Lopez

Tenha sempre um coração aberto, alegre e otimista e não perca tempo com coisas que não agregam para sua vida. O nosso tempo é muito precioso e ele realmente passa rápido, priorize sua vida, priorize suas relações, seja sincera e suas relações serão muito melhores.

Shakira

Shakira

Veja e escute a nova música da Shakira que continua linda, gostosa, loira e DIVA.

Outras fotos dessas lindas.

Jennifer Lopez - muito preocupada com a opinião de não DIVAS

Jennifer Lopez – muito preocupada com a opinião de não divas

Shakira - ela também toma àgua e está muito preocupada com a opnião de não divas

Shakira – ela também toma àgua e está preocupada com a opnião de não divas

Beyonce - profundamente preocupada com a opinião de não divas

Beyonce – profundamente preocupada com a opinião de não divas

Quer ser uma Amélia Hoje? Comece agora.

Colaboradora: Catia Rodriguez