O importante é não ficar parada - escolha um esporte

O importante é não ficar parada – escolha um esporte

O importante é realmente não ficar parada, o sedentarismo é simplesmente a falta de atividade física e a presença dele pode causar muitos problemas para a saúde da mulher. Muitas vezes decidimos fazer o que está na mídia, sem experimentar ou gostar e por isso, normalmente não dura muito tempo, porque para praticar um esporte você precisará se identificar, criar uma conexão e se sentir motivada.

Então o que eu faço para descobrir meu esporte favorito?

  • Passo 1

O segredo é identificar o que você gosta: falar, conhecer pessoas, conhecer lugares diferentes, criar coisas, brigar, dançar, assistir televisão, ler libros, enfim, pode parecer engraçado mais identificar o que você gosta ajuda muito na escolha do seu esporte perfeito.

Sedentarismo é simplesmente a falta de atividade física.

Sedentarismo é simplesmente a falta de atividade física.

  • Passo 2

Agora você já sabe o que gosta de fazer, então está na hora de definir seu objetivo.  Somente as pessoas que sabem o que querem chegam lá. Seu objetivo pode ser: sair do sedentarismo, praticar um esporte para conhecer pessoas, melhorar sua saúde, emagrecer, engordar, definir sua musculatura ou tudo isso junto também pode ser.

  • Passo 3

Você já sabe o que gosta e qual seu objetivo, basta agora decidir quanto você quer pagar por esse novo esporte e quanto tempo vai se dedicar a ele.  Nesse passo escolha se prefere fazer uma atividade em grupo, individualmente, ao ar livre ou em um ambiente fechado.

  • Passo 4

Essa é a parte mais gostosa, escolher um esporte, existe aproximadamente 3.867.321.091 esportes no mundo, então escolher o seu esporte ideal será muito fácil. Comece conhecendo as opções perto da sua casa ou perto do seu trabalho porque um local de fácil acesso te ajudará a não desistir. Verifique se você pode experimentar uma aula grátis, pois, em alguns lugares você pode ter até 15 dias.

Sou apaixonada por musculação (quero sempre estar forte e definida), porém, no ano de 2013 decidi que queria conhecer outros esportes e experimentei um pouco de tudo. Nessa lista você conhecerá quatro opções, porém, eu experimentei muitas outras e escreverei sobre elas:  Pilates, Spinning, Ciclismo, Corrida, Caminhada, Zumba, Capoeira, Canoagem, Defesa Pessoal, Body Combat, Bollywood, Dança do Ventre, Jiu Jitsu, Defesa Pessoal, Boxe, Flamenco, Sevillana, Salsa, Bachata, Esgrima e Natação.

 

1 – Musculação: 

  • O que é: Um treinamento de força e resistência e pode ser com o peso do seu corpo ou com auxiliares, tais como: barras, halteres, pilhas de peso, bolas e outros.
  • Onde fazer: É possível praticar musculação em uma acadêmia, em casa ou outros locais como parques e centros esportivos.
  • O que faz por você? É a sua melhor amiga, fortalece toda a musculatura, melhora a resistência, aumenta a mobilidade das articulações, rejuvenesce, melhora a postura, deixa o coração mais saudável e te deixa gostosa.
Musculação

Musculação

     

2 – Yoga:

  • O que é: Criada na Índia é a pratica de exercícios que integra treinamento físico, mental e emocional combinados.
  • Onde fazer: É possível praticar Yoga em uma acadêmia, em casa, em centros especializadas e locais abertos.
  • O que faz por você? Ajuda a conquistar e manter uma boa saúde, melhora a respiração, postura, fortalece os músculos, proporciona auto-conhecimento, paz interior e a concentração.
Yoga

Yoga

      3 – Pole Dance:

  • O que é: É uma mistura de resistência, flexibilidade, tonificação, dança tudo praticado em uma barra vertical.
  • Onde fazer: É possível praticar Pole Dance em uma acadêmia ou centros especializadas.
  • O que faz por você? Tonifica toda a musculatura e trabalha principalmente as coxas, glúteos, abdomen, biceps e ombros e possui um alto gasto calórico.
Pole Dance

Pole Dance

4 – Kangoo Jump:

  • O que é: É um calçado esportivo de baixo impacto que proporciona diversos benefícios para a saúde de uma maneira divertida, saltando.
  • Onde fazer: É possível utilizar um Kangoo Jump em uma acadêmia, em casa, parques ou centros especializadas.
  • O que faz por você? Possui um alto gasto calórico, protege as articulações e desperta a criança que existe em cada um.
Kangoo Jump

Kangoo Jump

Gostou? Quer saber mais sobre Amélia Hoje? Entenda o que é e para que esse blog existe em Amélia Hoje.

Colaboradora: Catia Rodriguez