Mude sua vida agora - Comece pelo seu interior: Meditação Raja Yoga

Mude sua vida agora – Comece pelo seu interior: Meditação Raja Yoga

Amélia sabia que você não precisa mudar de país para ter uma mudança radical na sua vida?

Você pode sim mudar sua vida.

Você pode sim mudar sua vida.

É isso mesmo, porque muita gente muda de país, muda de casa, muda de relacionamento, muda de emprego, muda de cabelo, muda de corpo, porém, continua com os mesmos problemas, medos e frustações.

Não tenha medo de mudar.
Não tenha medo de mudar.

Então não adianta apenas perceber “Quem mexeu no meu queijo” e sim perceber que você precisa mudar sim, mas o primeiro passo é mudar seu interior. Não tenha medo, estamos juntas nessa.

Amélias, somos maravilhosas e estamos juntas nessa mudança.

Amélias, somos maravilhosas e estamos juntas nessa mudança.

Normalmente sou uma pessoa que não tenho medo de mudança (e olha que sou taurina), mudei muitas vezes de trabalho, de 15 em 15 dias mudo meu treino de musculação, já mudei de religião, mudei de cidade, mudei de país e ultimamente vivo mudando de dieta (estou agora experimentando uma nova dieta mais focada em proteína) e também já mudei meu gosto por homens (já gostei de asiáticos, loiros, morenos, fortes, magros).

Você tem medo de que?

Você tem medo de que?

Adoro conhecer outros países e culturas. Tenho uma paixão por descobrir novidades. Porém, também já tive medo do futuro e de mudar alguns hábitos.

Acontece Amélia que todas as mudanças são boas, mudar e evoluir faz parte da vida, mas as vezes temos tanto medo do novo ou de sair da nossa zona de conforto que decidimos simplesmente aceitar os nosso problemas sem pensar que é possível sim ser feliz.

Você pode e deve ser feliz

Você pode e deve ser feliz

Como já disse em outros momentos sou a favor de fazer terapia (já fiz no Brasil e na Espanha, sempre que possível converso com minhas amigas psicólogas, leio livros e assisto vídeos).  Tudo isso me ajuda e muito, entretanto eu sentia que faltava algo, que eu precisava me conhecer mais.

Conheça seu interior

Conheça seu interior

Felizmente conheci uma pessoa linda que me contou de um curso de Raja Yoga e Pensamento Positivo, adoro essa pessoa e tenho certeza que nos conhecemos porque realmente eu precisava fazer esse curso. Esse maravilhoso curso eu faço na Brahma Kumaris (quando acabar escreverei um post especial sobre o curso, com certeza vocês irão amar).

Só posso dizer que a cada dia tenho aprendido muito com todos os ensinamentos que recebi na Brahma Kumaris e a meditação para mim foi a melhor forma de conectar com meu interior, acalmar meus pensamentos, limpar minha mente de pensamentos negativos e concentrar minhas energias no que realmente eu quero fazer.

Meditação - Raja Yoga

Meditação – Raja Yoga

Falando parece muito fácil, porém, não é, mas com disciplina e prática diária você conseguirá querida Amélia.

Gosto de estabelecer metas, planejar e anotar. Cada pessoa tem uma forma de organizar sua vida e seu tempo. O que você acha de fazermos isso através de alguns passos simples?

Com apenas 5 passos você poderá mudar sua mente e conseguir alcançar seus objetivos. Saiba quais são os 5 passos para você melhorar a qualidade da sua vida – Pensamento Positivo.

A base dessa primeira parte é o curso de Raja Yoga e Pensamento Positivo e o livro: “El Potencial Del Pensamiento Positivo” (você poderá baixar o livro gratuitamente, lembre-se sempre de informar a fonte correta).

  • Passo 1: Pense de maneira positiva

Seu corpo, mente e relacionamentos são influenciados e dirigidos pelo que você pensa. Nossos pensamentos são exteriorizados através do que falamos e expressamos. Tudo começa com um pensamento. Primeiro pensamos, depois fazemos planos e finalmente falamos e agimos.

Os pensamentos positivos nos permitem acumular força interior e nos capacitam para sermos construtivos. Pensar positivamente significa ver os problemas e reconhecer sua realidade e ao mesmo tempo encontrar soluções para esses problemas. Ser otimista necessita cuidado e atenção.

Pense de maneira positiva

Pense de maneira positiva

  • Passo 2: Faça da sua mente a sua melhor amiga

Quando você alimenta sua mente com pensamentos positivos ela se transforma em sua melhor amiga. A qualidade dos seus pensamentos depende exclusivamente do tipo de alimento que você oferece para sua mente.

A mente é invisível, entretanto seus efeitos aparecem através da nossa cara, palavras e comportamentos, sendo assim, o invisível determina a qualidade do que é visível.

Diariamente recebemos influências externas através dos nossos relacionamentos e ambiente, porém, temos que aprender a filtrar essas influências e a maneira como agimos diante delas. A chave é a concentração e conexão com seu interior.

Sua mente é sua melhor amiga

Sua mente é sua melhor amiga

  • Passo 3: Mantenha-se em equilíbrio

O Equilíbrio é a base para toda a harmonia em todos os aspectos da nossa vida. Por isso, crie um equilíbrio entre seus mundo interior e seu mundo exterior. Entenda seus limites, saiba quando começar e quando parar. Evite excessos e extremos, utilize sua capacidade de discernir e tomar decisões. Não tenha medo de falar e expressar sua opinião.

Busque o equilíbrio entre o amor e o desapego, a liberdade é o melhor sinal que você está em equilibrio. Seja livre para ser quem você quer ser.

Equilibrio

Equilibrio

  • Passo 4: Busque o autoconhecimento

Com o autoconhecimento conseguimos entender o nosso interior e quem realmente somos e com isso começamos a criar relações saudáveis. Não pense que você é tudo e não pense que você é nada.  Reconheça que você existe e que tem um papel importante no mundo.

Quando buscamos o autoconhecimento entendemos claramente qual o nosso papel no jogo da vida e temos total liberdade para sermos nós mesmos.

Autoconhecimento

Autoconhecimento

  • Passo 5: Concentre seus pensamentos – meditação

A meditação nos permite concentrar nossos pensamentos, reorganizar nossas vidas e conseguir uma estabilidade interior. A palavra meditação significa curar (do latim mederi) e em grego diálogo. Através da meditação você fortalecerá seu eu interior e a cada dia você se conhecerá mais.

A base desse diálogo interior é a instrospecção que faz com que você examine, revise e mude você mesma de maneira consciente, positiva e equilibrada.

O que você está esperando Amélia para começar a meditar?

Meditação

Meditação

A meditação Raja Yoga pode ser traduzida como “união suprema” ou como “conexão mais elevada” é a meditação que tem como objetivo um entendimento espiritual de si mesmo, ajudando os seus praticantes a redescobrir sua qualidades positivas internas e possibilitar o desenvolvimento da força do seu caráter, criando assim novas atitudes e respostas para a vida.

Meditação - Raja Yoga

Meditação – Raja Yoga

Colaboradora: Catia Rodriguez