Dia das mães

Dia das mães – duas lindas histórias de mamães de primeira viagem

Amélias, hoje é dias das mães, eu não sou mãe e não tenha a menor idéia do que é ser uma mamãe. Todo o meu conhecimento é como filha e neta.

Eu amo a minha mamãe e admiro muito tudo o que ela fez e faz por mim. Ela é uma gerreira, quando eu era pequena pensava que minha mãe tinha super poderes e hoje eu tenho certeza. Mãe feliz dia das mães, obrigada por tudo, te amo.

Dia das mães

Dia das mães

Porém, minhas queridas Amélias nesse dia especial quero contar para vocês duas histórias lindas de amor, superação e primeira maternidade.

Essas duas incríveis Amélias são guerreiras, inteligentes, profissionais, lindas e mães de duas lindas princesinhas. Mulheres incríveis e jovens que sabem administrar muito bem a maternidade com a vida profissional.

História 1 – no Caminho entre Índia e Brasil

Imagine uma Amélia que conhece todo mundo e do mundo todo. Uma Amélia que faz amizade com os mais diferentes tipos de pessoas, uma Amélia que sempre se virou nos 30 e conseguiu mudar seu corpo, mudar de país e construir uma linda família tudo isso com menos de 30 anos e essa Amélia ama e acredita muito no Brasil.

Essa história começou há 6 anos, eles se conheceram no elevador do trabalho e foi amor à primeira vista, sim isso mesmo. Essa Amélia já morou no Canadá e foi ali que ela aprendeu inglês e o amorzão dela nasceu na Índia e fala inglês também.

Eles trocaram telefones e olhares, sairam juntos e um dia ele convidou nossa Amélia para jantar (o mais engraçado é que ela já tinha jantado e mesmo assim cruzou São Paulo inteiro para jantar com ele nesse domingo) e foi nesse momento que ela percebeu que ele era o amor da sua vida.

Tudo aconteceu muito rápido, depois de dois meses juntos ele pediu nossa Amélia em casamento (não é porque ele estava desesperado ou porque era muito mais velho, na verdade a diferença entre eles é de apenas 3 anos e meio), ele fez isso porque também tinha certeza de ter encontrado a mulher da sua vida.

O amor deles sempre foi e é muito forte e com esse amor eles conseguiram superar e conquistar tudo o que o coração deles desejou. Depois de 4 meses juntos foram para  a Índia onde casaram.

Dia das mães

Dia das mães

Os casamentos realizados na Índia são alegres e muito coloridos e o da nossa Amélia não foi diferente (faltou apenas o elefante porque ele ficou com medo de assustá-la, porém, nossa Amélia não tem medo de nada), ela foi considerada por todos os familiares uma típica ¨proper Indian¨.

O amor desses dois é baseado na certeza que eles possuem de permanecerem juntos e quando surge algum problema, eles sempre lembram do que mais amam um no outro: o humor e os cabelos (os dois adoram o cabelo um do outro, hahaha e eu concordo são lindos).

Essa Amélia ama cachorros e possui um cachorro lindo (o cachorro é bilingue), porém, essa família não estava completa, faltava uma menininha linda para trazer luz e paz para todos. E foi assim que nossa Amélia ficou grávida de uma princesinha. Essa princesinha possui dois nomes: um indiano e um brasileiro e é uma bebezinha sorridente e alegre que encanta todo mundo.

Dia das mães

Dia das mães

Ser mãe para essa Amélia foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na sua vida e também a mais assustadora, ninguém, fala dos medos e incertezas que uma mamãe de primeira viagem pode enfrentar.  Normalmente as pessoas só contam as coisas boas, entretanto, nossa Amélia guerreira que sempre se virou nos 30 conseguiu superar todas as inseguranças e hoje acredita que a gravidez realmente transforma a mulher, faz com que a mulher se torne especial e com super poderes e como toda mãe faz de tudo para não decepcionar sua linda filha, mesmo ela não entendendo nada.

História 2 – Espanha x Brasil

Quando você conhece uma pessoa especial você não acredita que a irmã será igualmente especial. Quando conheci a irmã dessa Amélia ela me disse que tinha uma irmã gêmea, porém, eu nunca imaginei que ela também seria alegre, simpática, inteligente e humilde.

Essa Amélia é tão simples e verdadeira que só poderia existir duas iguais hahaha. Está sempre sorrindo e quando nos conhecemos ela estava de uns 3 ou 4 meses e não tinha nada de barriga e no final da gravidez parecia que estava grávida de gêmeas e depois da gravidez continua super linda e magra (ela acha que não, porém, todas nós sabemos como pensamos que sempre estamos gordas).

Com 30 anos, mãe de uma princesinha, casada com o homem que ama, bem resolvida profissionalmente e longe da família, essa Amélia é um exemplo de superação. Muitas mulheres quando mudam de país ou casam deixam de lado sua profissão ou aceitam fazer ¨qualquer trabalho¨. Ela como é uma Amélia lutou para conquistar um excelente trabalho fora do seu país de nascimento.

Essa história começou há 5 anos e meio e eles também se conheceram no elevador do trabalho (vocês já sabem onde conhecer o homem da sua vida, na próxima vez não utiliza a escada e sim o elevador).

Uma Amélia segura de si sabe exatamente quando conhece um homem especial e nossa querida Amélia se apaixonou a primeira vista, eles começaram a namorar de forma tranquila, porém, depois de 1 ano de namoro o amorzinho da nossa Amélia precisou voltar para a Espanha, eles tiveram por um tempo um relacionamento a distância, porém, os dois tinham certeza que o amor deles era suficiente para viverem uma vida inteira juntos e por isso, ela mudou para a Espanha.

Dia das mães

Dia das mães

Com apenas 3 anos de diferença esses dois conquistaram tudo juntos, uma casa, estabilidade financeira e uma família feliz.

Esses dois não conseguiram viver separados porque o relacionamento deles é baseado na união, com muita honestidade e otimismo e é claro sempre juntos, eles conseguiram e conseguem pensar no melhor para essa família.

E foi através dessa união que eles decidiram que três é melhor que dois e por isso, ficaram grávidos de uma linda menininha sorridente.  Eles escolheram o nome da bebezinha através de um desenho animado que a princesa tinha essa nome.

Para essa Amélia a gravidez foi um momento mágico e tranquilo depois dos três primeiro meses. Uma experiência única e incrível que só uma mulher é capaz de experimentar.

O amor da mãe é realmente incondicional e quando ela ganhou essa bebezinha de presente um enorme amor tomou conta da nossa Amélia.

Dia das mães

Dia das mães

Hoje tudo o que ela faz e pensa coloca em primeiro lugar sua linda princesinha. Esse sentimento cresceu junto com a barriga e permanece cada vez que ela olha para a carinha dessa princesinha.

Essa Amélia agradece muito por tudo o que conquistou e acredita que sua verdadeira vitória está em ser positiva e otimista.

Gostaram das histórias? Desejo para todas as mamães de primeira viagem, para as de segunda, para as mães, avós e bisavós feliz dia das mães e que o nosso coração sempre posso agradecer tudo o que essas mulheres incríveis fazem pelo mundo.

Fontes: Histórias pessoais das minhas duas amigas e mamães de primeira viagem.

Colaboradoras: Catia Rodriguez